quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Surpresa

(2014.10.07)

"Surpresa: uma princesa doce e meiga, com uma saia de bailarina. Muito elegante a andar, parece desfilar, agitando a sua "saia" de pelo. Sempre em ânsias por um passeio, à menor distração decide alargar horizontes, fora do Abrigo. Adora estar no alto do seu "castelo" a observar o que se passa em redor." (Sónia Rebelo)

"Fui abandonada junto ao Abrigo/Santuário da Agir em Março de 2012.
No início o medo era muito; não deixava ninguém aproximar-se. Rondava, observava, fugia. Mas ficava sempre por perto.
Até que as cabecinhas pensadoras dos voluntários conseguiram arquitectar uma armadilha para me apanharem e tive a sorte de ter sido recolhida antes de o Abrigo ser informado pela Câmara que não podia receber mais animais.
Os primeiros tempos foram complicados. Muito medo. Muita suspeita. Não posso contar aos humanos os meus motivos para isso, mas acho que eles têm as suas suspeitas...
Mas, as poucos. as coisas foram mudando.
A certeza de ter abrigo e carinho faz milagres e estou muito diferente.
Sou jovem e incrivelmente bem-disposta. Quando fui ao veterinário para ser esterilizada, descobriram-me um problema de rins, mas ninguém diria vendo a minha energia e rapidez.
Divido um cercado com um cão mais velho que gosta muito de mim (e eu dele, mas só desde que ele percebeu que quem manda lá em casa sou eu!) e que alinha nas minhas corridas e brincadeiras (menos nos saltos. O meu sítio predilecto para estar é em cima da nossa casota que tem mais de um metro de altura e só eu consigo lá chegar.).
Infelizmente, estou de castigo quanto a saídas. :( Das últimas vezes que me deixaram passear pelo corredor do Abrigo, escapuli-me pela rede para os campos em redor.
Os voluntários dizem que as minhas corridas e saltos eram espectaculares, mas também dizem que não voltam a  passar horas a correr atrás de mim para me trazer de volta. (Fracotes. :P)  
Não sei andar à trela, mas estaria disposta a tentar aprender se me viesses visitar para darmos um passeio juntas.
Não sei que fotografias te vão enviar, mas posso garantir que sou muito mais bonita ao vivo. :D Toda a gente gaba os meus olhos, no mínimo." (Andreia F)

Sem comentários:

Enviar um comentário